Começou nesta sexta-feira (18) uma operação integrada entre a Polícia Militar, PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança), Guarda Civil Municipal e agentes de Postura em São João da Barra. A ação conjunta tem como objetivo coibir práticas ilícitas, garantir a ordem pública e aumentar a sensação de segurança durante o fim de semana.
Logo nas primeiras horas, a operação já registrou diversas ocorrências envolvendo apreensão de drogas, condução de menores por direção perigosa e recuperação de material suspeito.
📌 Apreensões em Grussaí
Durante patrulhamento em Grussaí, os agentes flagraram um suspeito que, ao perceber a presença policial, fugiu pulando muros de residências e abandonou uma sacola azul em um terreno baldio. No local, foram encontrados 36 pinos de cocaína, que foram apreendidos e encaminhados à 145ª Delegacia de Polícia.
Em outra ocorrência, também em Grussaí, a equipe do PROEIS abordou dois adolescentes que empinavam uma motocicleta sem capacete, colocando em risco a segurança de pedestres. Ambos foram conduzidos à delegacia com a presença de um responsável legal. O condutor foi autuado e a motocicleta, apreendida.
🧪 Drogas também apreendidas em Atafona
Durante cerco na Vila Esperança, policiais avistaram outro suspeito que também fugiu ao notar a chegada da equipe. Após buscas, foram encontrados 15 pinos de substância análoga à cocaína escondidos em um terreno abandonado.
⛪ Apreensão na sede de São João da Barra
Na área central, próximo à Praça São Pedro, guardas municipais e agentes do PROEIS identificaram dois indivíduos em atitude suspeita, que também fugiram com a chegada das viaturas. Durante vistoria na área, foram encontrados 7 pinos de cocaína, que foram apreendidos.
📣 De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho:
“A operação deve continuar ao longo do fim de semana com ações simultâneas em diversos bairros do município. A integração das forças tem como foco prevenir delitos e oferecer uma resposta rápida às demandas da população.