O PROIES de São João da Barra realizou, nesta segunda-feira (07), diversas abordagens que resultaram na apreensão de motocicletas envolvidas em situações de perturbação do sossego, adulteração de sinal identificador e circulação sem os itens obrigatórios de segurança.
No bairro da Chatuba, uma motocicleta sem placa de identificação foi apreendida após o condutor ser flagrado pilotando sem capacete. O homem, que possui várias anotações criminais, alegou que a placa havia caído. Ele não possuía CNH e também não portava os documentos do veículo.
Já na região da Restinga, no Chapéu do Sol, dois adolescentes foram abordados após serem flagrados em uma motocicleta em alta velocidade, sem iluminação e com descarga “torbal”, que causa barulho excessivo. A moto também estava sem placa. O condutor foi enquadrado nos crimes de adulteração de sinal identificador e perturbação do sossego.
Mais tarde, em Atafona, próximo ao trevo do Cuíca, uma equipe do Proeis abordou dois jovens que estavam em outra motocicleta equipada com descarga irregular. O barulho causava incômodo aos moradores. Apesar de nada ilícito ter sido encontrado com os envolvidos, a moto foi apreendida e o condutor responderá por perturbação do sossego alheio.
As ações da Motopatrulha seguiram as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e reforçam o compromisso das forças de segurança com o ordenamento e a tranquilidade da população sanjoanense.