A Polícia Civil de São João da Barra prendeu nesta quarta-feira (17), em Campos dos Goytacazes, um homem foragido da Justiça acusado de tentativa de latrocínio — roubo seguido de tentativa de homicídio. O crime aconteceu nos fundos do balneário de Atafona, e a vítima, que levou um tiro na cabeça, sobreviveu.
O preso foi identificado pelas iniciais B.S.F.P.P. Segundo a 145ª Delegacia de Polícia, ele foi capturado por volta das 11h na Rua do Eucalipto, no bairro Novo Jockey. A ação foi coordenada pelo delegado titular Dr. Sérgio Elias Santana Júnior, após intenso trabalho de investigação.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o comparsa de B.S.F.P.P. já havia sido preso no início do ano. O mandado de prisão preventiva foi expedido com base no artigo 157, §2º e §3º, do Código Penal.
O homem não resistiu à prisão e foi encaminhado para a sede da 145ª DP, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando transferência para o sistema prisional.
A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população para tornar São João da Barra uma cidade mais segura. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp da delegacia: (22) 98831-8025.