A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, acompanhada do vice-prefeito Chico da Quixaba e dos vereadores do município, está em Brasília cumprindo uma série de compromissos voltados à conquista de investimentos e emendas para diferentes setores. O principal foco da agenda é a viabilização da construção do primeiro Hospital Municipal de São João da Barra, um sonho antigo da população e prioridade da atual gestão.
Na terça-feira (23), a comitiva se reuniu no Ministério da Saúde com o Coordenador-Geral de Assuntos Orçamentários, Leonardo Soares. O encontro serviu para reforçar a solicitação da construção do hospital e discutir o aumento do teto dos programas MAC e PAP, que podem ampliar a captação de recursos federais para a saúde no município.
Ainda em Brasília, a prefeita Carla Caputi participou de reuniões nos gabinetes de parlamentares federais. Com o deputado Murilo Gouvêa, foi tratada a liberação de uma emenda de R$ 1 milhão destinada à aquisição de equipamentos para a agricultura. Já com o deputado Áureo Ribeiro, a pauta foi centrada na busca de recursos e parcerias para as áreas de turismo e cultura, setores estratégicos para o desenvolvimento econômico de São João da Barra.
> “Reforçamos a necessidade de o município avançar na captação de recursos para além da saúde, fortalecendo também o turismo e a cultura. Saímos confiantes de que novas portas serão abertas com o apoio do deputado Áureo Ribeiro”, destacou a prefeita.
A agenda também incluiu uma reunião com a deputada federal Daniela do Waguinho, que se colocou à disposição para apoiar São João da Barra na busca de novas emendas junto ao Governo Federal.
Participaram das reuniões em Brasília a presidente da Câmara, Sônia Pereira (Soninha), e os vereadores Léo de Lolô, Caio César, Analiel Vianna, Júnior Monteiro, Rodrigo Machado, Elísio Rodrigues, Julinho Peixoto, Alan de Grussaí, Kaká, Eziel Pedro e Joice Pedra. Além da saúde, os parlamentares também pautaram assuntos como a instalação de torres de telefonia, melhorias para a pesca e agricultura, e medidas para o enfrentamento do avanço do mar em Atafona.
As reuniões seguem ao longo da semana nos ministérios e no Congresso Nacional.




.jpg)




 
