O vereador Léo de Lolô lançou oficialmente, nesta terça-feira (28), através de suas redes sociais, o projeto “Gabinete na Rua”, uma iniciativa que promete aproximar ainda mais o mandato da população sanjoanense, promovendo um canal direto de escuta, atendimento e encaminhamento de demandas.
A proposta consiste em levar, uma vez por mês, sempre no último sábado, a estrutura do gabinete até os bairros e distritos do município, realizando atendimentos em escolas, praças ou centros comunitários. Durante as ações, as reivindicações da comunidade serão registradas e, posteriormente, encaminhadas aos órgãos competentes, seja por ofícios, requerimentos ou contatos diretos com as secretarias municipais.
A primeira edição do “Gabinete na Rua” já tem data e local definidos: será no dia 26 de julho, em Grussaí, a localidade mais populosa do município, marcando o início do projeto com grande visibilidade.
Segundo Léo de Lolô, o objetivo é reforçar o compromisso com a escuta ativa, a transparência e a ação efetiva, atuando de forma mais presente nas necessidades de cada comunidade. Entre as áreas que devem concentrar maior número de demandas estão: infraestrutura, saúde, educação, transporte, cultura, meio ambiente e assistência social.
— O nosso mandato é participativo, próximo e aberto ao diálogo. O “Gabinete na Rua” é mais uma ferramenta para ouvirmos diretamente os moradores, entendermos os desafios locais e buscarmos soluções junto ao Poder Executivo — destacou o vereador.
Com essa iniciativa, Léo de Lolô quer garantir que todos os cidadãos, independentemente da localidade onde vivem, tenham voz ativa e sejam parte do processo de construção de políticas públicas mais eficientes e conectadas com a realidade sanjoanense.


.jpg)

