A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, participou da inauguração da nova sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Campos dos Goytacazes, que atenderá toda a região Norte Fluminense. O evento, realizado nesta quarta-feira (16), marcou um importante avanço para o fortalecimento das forças de segurança no interior do estado.
Durante a solenidade, a prefeita anunciou que São João da Barra vai aderir ao Termo de Cooperação Técnica com a PRF, que permitirá o uso de tecnologia para reconhecimento de placas de veículos — uma medida que reforçará o monitoramento e as ações de prevenção e combate à criminalidade no município.
“A segurança da nossa população sempre será prioridade. Hoje, São João da Barra já conta com parcerias fundamentais com as Polícias Militar e Civil, responsáveis pelo sistema de reconhecimento facial por meio de câmeras inteligentes. A integração com a PRF vai ampliar ainda mais essa rede de proteção”, destacou Carla Caputi.
A prefeita ressaltou que o uso de tecnologia vem sendo um aliado estratégico na gestão da segurança pública municipal, com resultados já concretos, como a prisão de um foragido da Justiça e a localização de pessoas desaparecidas com o auxílio das câmeras de monitoramento instaladas nas vias da cidade.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Oliveira, do superintendente da PRF no Rio de Janeiro, Victor Almada, do diretor da PRF em Campos, Luiz Procopio, além do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, do secretário municipal de Segurança de São João da Barra, Anderson Campinho, e do chefe de Gabinete, Rodrigo Florencio.
“Seguimos avançando com união de esforços e tecnologia para cuidar dos nossos irmãos sanjoanenses e visitantes”, concluiu a prefeita.